O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Pequena solicitação feita para o SAC da AOC

Publicado por Paulo em 29/06/2009

Abaixo, a trascrição do meu contato com o SAC da AOC. Sem comentários…

—–Mensagem original—–
De: PAULO [mailto:xxxx@yahoo.com.br]
Enviada em: quinta-feira, 25 de junho de 2009 14:34
Para: sac.aoc@vermont.com.br
Assunto: Fale Conosco – Drivers para Linux.

[Nome]
Paulo

[Email]
xxx@yahoo.com.br

[Modelo]
ConnecTV Digital

[Assunto]
Drivers para Linux.

[Mensagem]
Gostaria de solicitar que a empresa disponibilize drivers para o sistema operacional Linux. Obrigado.

— Em sex, 26/6/09, SAC – AOC_BRASIL <sac@aoc.com.br> escreveu:

De: SAC – AOC_BRASIL <sac@aoc.com.br>
Assunto: RES: Fale Conosco – Drivers para Linux.
Para: “‘PAULO’” <xxx@yahoo.com.br>
Data: Sexta-feira, 26 de Junho de 2009, 16:42

Prezado Sr. Paulo,
Boa Tarde!
Não dispomos de drivers para sistema operacional Linux. Apenas para plataforma Windows.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Raphael Castellam

Backoffice
Serviço de Atendimento ao Consumidor AOC
Tel: 0800 109539
E-mail: sac@aoc.com.br

—–Mensagem original—–
De: Paulo [mailto:xxx@yahoo.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 26 de junho de 2009 18:08
Para: sac.aoc@vermont.com.br
Assunto: Re: RES: Fale Conosco – Drivers para Linux.

Boa tarde, Raphael.

Sim, eu sei que não há drivers disponíveis para Linux no site. É esse o motivo da minha solicitação. Se houvessem, não precisaria solicitar, não é?

Esse é o único entrave para que eu adquira um receptor de TV digital USB da AOC, uma vez que, eu utilizo o sistema operacional Linux e não pretendo mudar apenas para que o receptor funcione.

Certo de sua compreensão.

Obrigado.

– A liberdade consiste em fazer tudo o que se *deve querer* e em jamais ser coagido a fazer o que não se *deve querer*. –
Charles de Montesquieu

– Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior. –
Albert Camus

Paulo
Curitiba/PR
Linux User 432358

— Em seg, 29/6/09, SAC – AOC_BRASIL <sac@aoc.com.br> escreveu:

De: SAC – AOC_BRASIL <sac@aoc.com.br>
Assunto: RES: RES: Fale Conosco – Drivers para Linux.
Para: “‘Paulo’” <xxx@yahoo.com.br>
Data: Segunda-feira, 29 de Junho de 2009, 8:29

Sr. Paulo, bom dia.
O produto ConnecTV digital não é compatível com o sistema Linux, somente com Windows.
Seguem requisitos produto disponíveis no site da AOC:
> Sistema Operacional: Windows 2000 SP4 / XP SP2 / Vista® (32 bits)
> Processador: (Mín.) Pentium® 3 1.0 GHz
> (Rec.) Pentium® 4 2.4 GHz ou superior
> Memória: (Mín.) 256MB (Rec.) 512MB ou superior
> VGA: VRAM (Mín.) 64MB (Rec.) 128MB ou superior
> DirectX 9.0 (com bom desempenho)

Atenciosamente,
Marina Viana

Backoffice
Serviço de Atendimento ao Consumidor AOC
Tel: 0800 109539
E-mail:sac@aoc.com.br

De: Paulo [mailto:xxx@yahoo.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 29 de junho de 2009 04:40
Para: sac.aoc@vermont.com.br
Assunto: Re: RES: RES: Fale Conosco – Drivers para Linux.

Bom dia, Marina.

Obrigado pela informação e pela atenção.
Já que a empresa não oferece suporte para o meu sistema operacional, retirarei os produtos dela da minha lista de opções e deixarei de recomendá-los aos meus amigos e conhecidos. Mas fico feliz pela atenção que me dispensaram.

Atenciosamente,

– A liberdade consiste em fazer tudo o que se *deve querer* e em jamais ser coagido a fazer o que não se *deve querer*. –
Charles de Montesquieu

– Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior. –
Albert Camus

Paulo
Curitiba/PR
Linux User 432358

3g Está com problemas em configurar seu modem no Linux?
Tem problemas de conexão e sinal baixo?

Se você mora na região de Curitiba, eu posso ajudar.
Deixe um comentário neste post que entrarei em contato.


Bookmark and Share

15 Respostas para “Pequena solicitação feita para o SAC da AOC”

  1. Pedro jorge moreira de moraes disse

    gostaria de representar a aoc em minha loja de concertos em eletronica pedro moraes D de caxias RJ

  2. ede disse

    eu tenho uma antena conct tv aoc e perdi a part da antena a que vc levanta para sintonizar os canais como posso compra so essa part da antena tem como acha se alguem souber me add ai edersurf_16@hotmail.com desde ja obrigado

  3. dita disse

    tenho uma tela da aoc apareceu uma linha na vertical oqui sera ?

  4. Josivan de Jesus Silva disse

    Através deste e-mail, eu JOSIVAN DE JESUS SILVA , venho expressar minha indignaçâo. levei o meu televisor para o concerto ficou + ou – um mês e o mesmo voltou pior, sergundo à AUTORIZADA ASTRAL ELETRÔNICA, foi trocado o monitor que estava com risco vertical.
    Aguado reposta da AOC (protocolo 378408)

  5. Soares disse

    Ridículo dizerem “não é compatível com linux”, ou é “apenas compatível com windows”. O certo, honesto, seria dizer apenas que eles não têm, não desenvolveram, drivers para linux. Do modo que falam, sugere que há alguma incompatibilidade fundamental do hardware com o sistema operacional, conduzem ao engano.

    Não entendo muito disso, se faz sentido, mas alguém tentou com o wine?

    Outra coisa talvez mais promissora — esse aparelho é “único” na “categoria”? Ou, assim como scanners, monitores, placas de vídeo, existiria alguma outra opção “genérica” de driver? (Meio como vesa para placa de vídeo)

    • stellarium disse

      Concordo com você, Soares. O honesto, mesmo, seria eles liberarem as especificações de hardware para que a comunidade pudesse desenvolver os drivers para sistemas abertos, mas isso seria pedir boa vontade demais de gente que só pensa em ganhar dinheiro.
      Não tentei com o Wine, é até possível que funcione, mas prefiro não dar ibope para fornecedores que ignoram (no sentido de não dar a menor importância) as minhas necessidades.
      Cada dispositivo tem seu chipset. Existem empresas, como a Intel por exemplo, que divulgam as especificações dos seus chipsets, o que permite com que a comunidade desenvolva drivers. Outras, como a Via por exemplo, ainda se recusam a divulgar as especificações, o que torna o trabalho de desenvolvimento difícil. Por isso, alguns dispositivos funcionam “meia boca” nos sistemas abertos. E funcionam “meia boca” por esforço de desenvolvedores que estudam a fundo cada dispositivo, fazem a engenharia reversa e descobrem como as funções básicas são acionadas. É desse trabalho que surgem o que você chamou de “drivers genéricos” que, por serem genéricos, podem não ser capazes de fazer com que funções avançadas funcionem. Por exemplo, suporte a 3D em certas placas gráficas.
      Mais uma vez as pessoas estão reféns da falta de padrões abertos, o que só é bom para os fabricantes gananciosos que buscam cada centavo a mais de seus “consumidores”. Por mim, prefiro não ser “consumidor”, e sim um cliente fiel de fornecedores que tenham respeito por mim.
      Abraço.

  6. Marcelo disse

    Acabei de adquirir o receptor de tv digital da AOC, também preciso faze-lo funciona no linux, espero que eles pelo menos disponibilizem um manual para que algum possa fazer os drivers

  7. Eduardo disse

    Está faltando respeito comigo. Estou com um monitor de 19 polegadas há 4 meses e não tive nenhuma resposta. É muito ridículo.

  8. WANDERLEI RIBAMAR QUEIROZ JUNIOR disse

    OLÁ!! SEREI BREVE, GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUM MODO DE CONSEGUIR UM MODEM 3G GRATUITAMENTE. SE HOUVER, POR FAVOR ME INFOMEM COMO PASSANDO O CONTACTO, OBRIGADO! 21 7125 8426

    • stellarium disse

      Bom dia, Wanderlei.

      Até onde sei, só comprando um pacote de alguma operadora e ficando na fidelidade por um ano.

      Abraço.

  9. Eduardo disse

    Uma empresa que simplismente diz: Nosso produto somente é compatível com a plataforma Windows não merece crédito no merdado. Quem deve escolher é o cliente e não o fabricante (que está escolhendo e impondo o Windows – e nesse caso, nem todos os Windoes… o 7 tb não tem suporte).

    Antes de comprar uma coisa, perca 1, 2 ou 3 semanas investigando as possíveis dores de cabeça que terá após adquirir o produto…

  10. solage giacomolli disse

    gostaria de saber pq minha televisão esta com problema aparece na tela please wait,que significa por favor espere e ñ aparece a imagem to sem tv desde ontem e o controle ñ quer funcionar pois faz apenas 2 meses que eu comprei então quero que entre em contato comigo imediatamente ñ quero ficar sem tv.

    • stellarium disse

      Sinceramente, Solage, eu não sei.
      Se você comprou há dois meses e tem a nota fiscal de compra, procure a assistência técnica, que poderá verificar o por quê. O equipamento tem três meses de garantia, no mínimo, como especificado no Código do Consumidor Brasileiro. Agora, se você não tem a nota fiscal e não tem como cobrar a garantia, vai precisar pagar uma assistência técnica para isso.

      Abraço.

  11. Adam disse

    Caro Paulo,
    Vejo que não sou o unico a ter problemas com o SAC da AOC.
    No meu caso é ainda mais bizarro pois uso a plataforma Windows, agora o win7, e no mail de resposta do SAC da AOC ele dizem que não tem previsão de se vão lançar drivers para o sistema operacional win7. Deveriam então retirar do mercado os produtos pois a tendencia é as pessoas atualizarem seus sistemas opecionais para acompanharem as mudanças no ramo.
    Agora fico eu aqui com um produto que não fuinciona.

    Abs

    Adam

    • N quero botar meus dados disse

      Já tentou usar o recurso de compatibilidade do Windows 7? Ele emula a execução em versões mais antigas.
      Sei disso pq infelizmente ainda dependo da porcaria do Windows pra rodar alguns hardwares de captura de câmeras de segurança.
      Para usar, é só executar a instalação do programa e drivers clicando com o botão direito do mouse e selecionar a opção de compatibilidade. Não me recordo como está escrito, mas você acha!!!

Deixe uma resposta

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 439 outros seguidores

