O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Se você é um cidadão consciente, divulgue isso.

Publicado por Paulo em 08/11/2009

Duvidas?

Dias atrás recebi de várias pessoas uns arquivos com documentos do DOI/CODI sobre a ministra Dilma Rousseff, mostrando como ela era uma “assassina confessa”. Pois bem, agora quero mostrar como as pessoas que passam esse tipo de coisa pra frente são manipuladas e usadas como massa de manobra por pessoas que só querem fazer jogo de poder.

Retirado da Revista Veja, edição 2137, ano 42, nº 44 de 4 de Novembro de 2009, páginas 62 a 65:

A estratégia da ministra também passa pelo mundo virtual. Na semana passada, o PT inaugurou seu novo site, orçado em 600.000 reais, que terá canais de áudio e vídeo para ajudar a alavancar a candidatura de Dilma. Pelo site, também será possível arrecadar recursos a partir do início oficial da campanha, em julho. Extraoficialmente, porém, a máquina petista tem um raio de ação muito mais abrangente. Em abril passado, uma ficha criminal falsificada que relatava a participação da ministra em ações armadas contra o regime militar infestou a rede. O episódio levou os estrategistas de Dilma a importar o marqueteiro Ben Self, responsável pela parte digital da campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Contratado por João Santana (marqueteiro da campanha de Dilma), Self esteve no Brasil duas vezes nos últimos cinco meses. Ele se reuniu com os coordenadores da campanha da ministra e sugeriu planos para reagir a esses tipos de ataque. Blogueiros e internautas estão sendo arregimentados para inundar as chamadas redes sociais com mensagens de apoio a Dilma e com ataques aos adversários. O trabalho custa entre 50.000 e 120.000 reais por mês e é realizado por empresas especializadas. “Tudo precisa ser clandestino. A força desse tipo de campanha é justamente a aparente espontaneidade das manifestações”, disse a Veja um especialista da área. Oficialmente, nenhum político admite o envolvimento com fãs e detratores do mundo digital.

No quadro da página 65 da mesma revista, intitulado “Guerrilha Virtual”, lê-se:

Na Bahia, um vídeo de cerca de dois minutos azedou de vez as relações pouco amistosas entre o governador Jacques Wagner e o ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima, prováveis adversários na disputa estadual do ano que vem. Intitulado “Quero Morar na Propaganda do Governo da Bahia”, o filme se transformou em hit na internet. Postado há apenas duas semanas, já foi visto por mais de 40000 pessoas. É um bem-humorada a aparentemente ingênua crítica à propaganda oficial do governo da Bahia. “Quero morar na propaganda do governo da Bahia / Lá é tudo maravilha / tão diferente do que vejo no meu dia a dia”, repete o refrão de um samba, enquanto imagens supostamente reais do dia a dia se contrapõem à versão edulcorada da propaganda oficial exibida na televisão. O vídeo foi postado anonimamente, impedindo que seus autores possam ser identificados e punidos, eventualmente, por antecipar a disputa eleitoral.

O vídeo pode ser visto aqu: http://www.youtube.com/watch?v=8ZpyBkln0ew

Portanto meus caros amigos e parentes, deixemos de ser massa de manobra para gente que sequer conhecemos e para quem nossas vidas não valem nada, a não ser quando precisam aumentar poder para ganhar eleições, cargos, influência e se utilizar do poder público para nos explorar. Dêem um basta nisso e parem de repassar esse tipo de mensagem. Dessa maneira vocês ajudam muito mais ao seu próximo e ao nosso tão surrado país do que se tivesse o “patriotismo” de divulgar as mazelas do passado de Dilma para que “os desavisados se conscientizem”. Conscientizemos, antes, nós mesmos e paremos de agir como idiotas.

Passe esse e-mail para frente se você pensa que já está consciente do seu papel político e social neste país e no mundo.

O conteúdo desse e-mail está publicado no blog Alma Livre (http://almalivre.wordpress.com/), até que alguém me diga que ele é politicamente incorreto, infringe direitos autorais, ou me ameacem de prisão ou de morte por me manifestar contra a manipulação das pessoas.

Abraço a todos.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 439 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: