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Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Microsoft vai banir usuários de Xbox 360 modificados da rede Live – Veja a console open source.

Publicado por Paulo em 12/11/2009

Você acha que só porque pagou pelo seu XBox 360 você é dono dele e pode fazer o que quiser com ele?

NÃO PODE. O que você comprou foi uma “licença de uso” que inclui o fornecimento de um console de games que não é seu. É da Microsoft. Portanto, você não pode desbloqueá-lo, nem colocar novas funções nele (como HD’s).

Iso parece estranho pra você? Pois é, pra mim também. Mas a Microsoft diz que é assim mesmo e que quem desbloqueou seu console vai ser banido dos jogos online via Live. Segundo a Microsoft, você só tem direito a jogar os jogos que ela determinar, pagando o que ela determinar, da maneira que ela detrminar e na rede que ela determinar, até que ela diga que não.

Veja a matéria na PC World: http://pcworld.uol.com.br/games/2009/11/11/microsoft-vai-banir-usuarios-de-xbox-360-modificados-da-rede-live/

Meus parabéns, meu amigo, você caiu no conto do grande fabricante que fornece ótimos produtos para seus “consumidores”. Agora você é um cativo da Microsoft que vai definir o que você pode ou não pode fazer, e bricar com você e, principalmente, com seu dinheiro.

É uma pena, né? Como faremos pra jogar sem esse abuso?

Talvez, este seja o começo: http://www.ladyada.net/make/fuzebox/

Tradução livre:

Introdução ao Fuzebox O Fuzebox é um console de games de 8 bits totalmente em código e hardware abertos. Ele é desenhado especificamente para as pessoas que conhecem um pouquinho de programação para aumentar seu conhecimento em criação e design de jogos e e demos. Um núcleo totalmente funcional roda por trás dele e faz todo o processamento de áudio e vídeo, portanto, seu código permanece limpo e fácil de entender.

  • 256 cores simultâneas no total, em uma resolução de 240×224 pixels.
  • Suporte a tile e sprite.
  • Dois jogadores, com padrão de conexão de controles do Super Nintendo ou do Nintendo.
  • Saídas em vídeo composto e S-video, através de conectores RCA, em padrão NTSC (PAL ainda não é suportado).
  • 4 canais de áudio de saída para musica e efeitos.
  • Suporta cartões SD/MMC para futuras expansões.
  • Construído com o processdor Atmel AVR, 64KB de flash e 4KB of RAM
  • O chip microcontrolador principal é preprogramado com o gerenciador de boot compatível com o STK500 (também conhecido como compatível com o Arduino.
  • Escreva jogos em C, utilizando plataformas totalmente em código aberto ou qualquer outra plataforma.

Dê uma olhada nos tutoriais do iniciante para ver como é fácil começar a desenvolver jogos e demos.

Tá, tá!! Você vai me dizer que isso é um arremedo de gaming console. Mas você já pensou, alguma vez na sua vida que talvez pudesse construir o seu próprio console em casa, ou pedir pra alguém montar pra você? Já imaginou apenas baixar o jogo da internet e jogá-lo, sem ter de pagar por isso? Já imaginou fazer isso e, se tiver um tempinho, incrementar seu console ou desenvolver jogos para ele?

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