O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Não acredita em propaganda subliminar? Pense de novo! | Real News

Posted by Paulo em 27/11/2012

Não acredita em propaganda subliminar? Pense de novo! | Real News.

About these ads

4 Respostas to “Não acredita em propaganda subliminar? Pense de novo! | Real News”

  1. Airton Barros said

    Olá
    Amigo,
    Primeiro quero que saibas que Te admiro pela tua capacidade intelectiva, vez ou outra entro no teu blog para me informar sobre tecnologia.
    Só queria expressar, de acordo com minha experiência, a que conclusão cheguei sobre esse boato de propaganda subliminar ou poder de influência, como queira.
    É impossível que isto tenha um mínimo de lógica, imagine que uma propaganda feita às claras e com a direta intenção de te influenciar, jamais conseguirá te influenciar, agora imagine uma propaganda com as mesmas intenções, com imagens e textos feitos as escusas!!
    Lembra-te que em tí existe 02 atributos que ninguém pode tirar ou te influenciar, a saber:
    A tua Consciência e a tua Vontade.
    Se decidimos em fazer algo, seja, comprar, roubar, matar, agradecer, ter compaixão, odiar, amar ou praticar qualquer outra ação, nada mas é do que uma decisão da nossa Vontade tendo como principio a nossa Consciência.
    Crê tú, que estes 02 atributos é uma propriedade da Mente Universal, que alguns chamam de Deus, outros de Brahmam, Alá, Tao e etc .. crê também que esta mesma Mente nos deu estes 02 atributos usando como decodificador a nossa Mente individual para que possamos inteligir, Decidir e Evoluir e que nem Ela pode nos tirar, já que Ele nos deu, porque se assim fosse, Esta Mente Universal ou Deus ou dê o nome que quiser, não era perfeito e já que ela não pode nos tirar estas duas maravilhas, tendo ela o total poder sobre tudo, iria esta Potência deixar alguém tomar conta de nossas decisões, impossível.
    Acreditarmos em capacidade de influência de propaganda subliminar é acreditar que todo universo é um CAOS, é acreditar em Pastor que consegue ressucitar defunto, é acreditar em macumba e outras quimeras que os homens gostam de criar, agora, se os homens, pelo desconhecimento de sua própria natureza, são escravos das paixões e desconhecem porque agem assim ou assado, tem eles toda razão em acreditar em tudo, inclusive nestas quimeras.
    Espero ter ajudado.

    Airton

    • Paulo said

      Airton.

      Obrigado pelas suas palavras. Não vou discutir visões religiosas, nem crenças. Não se trata de uma questão de acreditar ou não. O que a gente acredita não muda a realidade das coisas. Apenas o que a gente realmente conhece e compreende é que muda. Enquanto acreditamos que nosso “eu superior” será capaz de superar essas ameaças, tem gente que conhece as técnicas de manipulação das mentes das pessoas.

      Enquanto não tomarmos a iniciativa de conhecer e compreender como essas técnicas funcionam, e ficarmos acreditando que elas não existem ou não funcionam, sem saber ao menos como nossa mente funciona, não teremos meios de nos proteger contra elas. Portanto, nosso “eu superior” sequer saberá que estamos sendo manipulados, porque o “eu superior” é desperto pela consciência (com ciência, com conhecimento), não com crença.

      Grande abraço.

      • Airton Barros said

        Paulo,
        É um prazer falar contigo.
        Observe esta sua afirmação,

        “Não vou discutir visões religiosas, nem crenças. Não se trata de uma questão de acreditar ou não. O que a gente acredita não muda a realidade das coisas. Apenas o que a gente realmente conhece e compreende é que muda. Enquanto acreditamos que nosso “eu superior” será capaz de superar essas ameaças, tem gente que conhece as técnicas de manipulação das mentes das pessoas.”
        ———————————————————————————————————————————————————————
        R-Não sou religioso nem tenho crença, tenho vivência e experiência e isto me dar a plena certeza do que estou falando, porque é minha experiência e minha vivência que me faz acreditar no poder do Eu Superior, estou acreditando no Super-Homem sonhado por Niztiche, estou acreditando na liberdade interior que desde o principio está contida em Mim e em Tí, Paulo.
        Veja o inicio do meu comentário.
        “Só queria expressar, de acordo com minha experiência, a que conclusão cheguei sobre esse boato de propaganda subliminar ou poder de influência, como queira.”

        E é falando em nome do Eu Superior(A Sabedoria Suprema, O Cristo Cósmico), que tenho a certeza absoluta que não devo acreditar em nenhum conceito mental, conceito que nos prende ao medo, esse pulha sentimento que faz os homens acreditarem em todo tipo de crenças e visões religiosas.
        ———————————————————————————————————————————————————————-
        Só para ser breve, finalizo com o seguinte:
        Se nem a microsoft e todos as outras grandes corporações da tecnologia da informação, com todo seu bombardeio propagandístico, não consegue te convencer a deixar de propagar a beatitude do uso do software livre, agora imagine se uma simples imagem ou um texto com duplo sentido vai conseguir manipular a tua mente, não, não vai, eu conheço tua capacidade, conheço nossa capacidade.

        Até…

        Airton Barros

      • Paulo said

        Airton,

        É sempre bom discutir ideias. A minha experiência de vida me mostra coisas totalmente opostas aos que você diz. No entanto, respeito seu ponto de vista.

        Uma grande abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 449 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: