O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Evo Morales é o primeiro líder mundial a falar sobre o 21/12/12 | Real News

Posted by Paulo em 30/11/2012

Evo Morales é o primeiro líder mundial a falar sobre o 21/12/12 | Real News.

About these ads

3 Respostas to “Evo Morales é o primeiro líder mundial a falar sobre o 21/12/12 | Real News”

  1. yermandu said

    Reblogged this on Desintegratiae comentado:
    Evo Morales é o primeiro líder mundial a falar sobre o 21/12/12 | Real News

  2. AIRTON BARROS said

    Olá Paulo,
    Me desculpe mas uma vez, se vou contraria-lo.
    Mas acho que o Mr. Evo Morales deveria primeiro baixar aquela pompa de indio capitalizado, tirar o paletor de sêda, vestir uma roupa rural, morar e plantar milho, feijão, arroz com os índigenas e depois, só depois, deveria falar em egoismo e fraternidade.
    Mais um discurso egocêntrico pseudo-nacionalista, para enganar os ignóbeis de sua nação.
    Talvez eu esteja enganado, se ele já fez, peço desculpas a minha consciência, mas o Mr. Evo Morales já dividiu as terras dele com os mais necessitados?, se não, nem Ele, nem Lula, nem Cristina Kirschner, nem Hugo Chaves não tem o direito de falar dos EUA, nem da Inglaterra, nem da França nem outros tantos paises capitalistas.
    Como diz o ditado popular, Quem tem, quer sempre mais e Quem não tem quer mais dos que aqueles quem já tem.
    Qual é será o pior nos dois casos?, acho eu que é o segundo caso, porque são invejosos e quando tem na mão a oportunidade de provar o que falam se tornam pior do que os primeiros, a realidade ética e moral brasileira que o diga.
    A personalidade de um homem se mede não por palavras ao vento mas por atitudes fraternais.

    Airton Barros

    • Paulo said

      Airton,

      Você pode ter a opinião que desejar, sobre quem desejar. Opinião sobre um determinado assunto, como dizem os sábios, não é nada mais do que a medida da nossa ignorância sobre ele. Eu postei essa notícia porque me identifiquei com ela e achei que seria interessante colocá-la neste blog. Não emiti opinião nem pré-julgamentos sobre uma pessoa que não conheço pessoalmente (o Sr. Evo Morales), porque acho que o que aparece na grande mídia sobre essa ou aquela pessoa não é, e nunca vai ser a verdade. Para mim, conhecer uma pessoa é condição indispensável para eu formar uma opinião sobre ela.

      Se você tem um certo apreço pelos EUA, Inglaterra, etc…, sugiro fortemente se informar não na grande mídia, mas na mídia alternativa. Você verá que muitas das coisas que Morales disse no seu discurso são a mais pura verdade. Na mídia alternativa circulam notícias que não aparecem na grande mídia, porque esta é controlada por grandes grupos econômicos e pelos governos, que por sua vez também são controlados por grupos econômicos. A grande mídia adora demonizar Morales, Castro, Putin, Kadafi, Ahmadinejad, Dilma Roussef, Cristina Kishner, etc. No entanto, essas pessoas fizeram coisas pelas populações de seus países que a grande mídia, que trabalha para os grandes grupos econômicos, faz questão de esconder. Nada do que sai nela, pela minha experiência própria, tem algum valor prático, e o que sai só serve pra desviar a atenção das pessoas para o que realmente deve ser discutido. Eu parei de assistir TV já faz um ano. Estou bem mais informado das coisas através da mídia alternativa do que antes. Sugiro que faça o mesmo.

      Alguns exemplos: Procure na mídia alternativa os reais motivos que levaram os EUA a derrubar Kadafi e transformar a Libia, antes um próspero e feliz país, em um inferno para o seu povo. Procure saber por que a Argentina tem um navio da marinha confiscado em um país africano, por uma ordem judicial conseguida por um banco norte-americano. Procure saber porque o judeus que vivem no Irã não querem trocar o país por uma casa em um assentamento em terras roubadas dos palestinos, apesar da oferta de 10 mil dólares por pessoa oferecida pelo governo de Israel. Procure saber porque existem cada vez mais provas de que os atentados de 11 de setembro de 2001 foram feitos pelo governo dos EUA, e não por um fictício grupo terrorista chamado Al Qaeda. Procure saber porque 138 países votaram ontem pelo reconhecimento da Palestina como um estado na assembleia geral da ONU, e porque países como EUA, Canada e Israel votaram contra. Procure saber porque todos os estados Norte-americanos enviaram petições ao site da Casa Branca pedindo sua separação da União, petições que já somam quase 1 milhão de assinaturas.

      E, principalmente, procure saber como é que essas notícias se relacionam entre si. Elas estão todas inter-relacionadas.

      Nada disso sai na grande mídia, que foi de onde você tirou “informações” para formar sua opinião (ou ter sua opinião formada) sobre Evo Morales e os outros.

      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 449 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: