O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Por que não uso Windows em meus computadores

Posted by Paulo em 09/09/2013

Muito legal essa apresentação do Sérgio Amadeu:
Mas a pior parte ele não contou. Há alguns anos eu vi um estudo de vulnerabilidade do Windows XP. Nesse estudo, dizia-se que um Windows XP recém instalado, conectado diretamente à internet sem um roteador (apenas o modem), e nenhum software adicional anti-pragas, durava cerca de 30 segundos em uma conexão sem ser invadido e ter algo nefasto instalado nele.
Na semana retrasada publiquei a notícia que vazou do governo alemão sobre a portas dos fundos no Windows 8 que a M$ entregou de bandeja pra NSA:
E na semana passada, meu comentário sobre o último vídeo do Anonymous:
Agora juntem as peças e pensem:
1- Vocês acham mesmo que essa enorme quantidade de vírus existentes para Windows (na casa das dezenas de milhões) são fruto de “mentes criminosas” atrás de dinheiro?
2 – Vocês acham mesmo que colocar um “worm” em milhares de máquinas Windows pra fazer ataques de negação de serviço a grandes sites é coisa de hackers de garagem?
3 – Vocês acham mesmo que “criminosos atrás de dinheiro” ficariam escaneando enormes quantidades de endereços IP pra descobrir que uma máquina possui Windows e está sem proteção pra poder invadir? Não seria mais fácil o próprio sistema recém instalado avisar aos “criminosos” que estava no ar?
Pensem bem.
About these ads

2 Respostas to “Por que não uso Windows em meus computadores”

  1. Constantemente tenho meus telefones grampeados, percebo por experiência profissional, e mesmo quando estou em comunicação via rede social, percebo certos comportamentos estranhos. Ninguém conseguiu me provar o quão é seguro o sistema operacional, aplicativo e até mesmo conversa entre duas pessoas formalmente. Enfim, acho que quanto mais pessoas souber de seus atos é melhor, por que se usados contra você, logo descobrirá a fonte.

    • Paulo said

      A maioria das pessoas erra miseravelmente ao confiar no software proprietário, entregando a segurança do seu computador, dados pessoais e da sua família à crença de que a empresa que desenvolveu o software não fará nada para prejudicá-las. Percebe-se, agora, que essa crença é fatal, porque a mesma empresa que comercializa o software abre, deliberadamente, várias portas dos fundos para que pessoas não autorizadas façam o que bem intenderem nas máquinas dos outros.

      Aí me dizem: “Ah! Mas eu não tenho nada a esconder!” Burrice e falta de compreensão da profundidade do problema. Se podem fazer o que quiserem nas máquinas e o fazem, também podem se aliar a criminosos, como pedófilos, traficantes de drogas e outros bandidos.

      Aí dizem: “Ah! Eles não fariam isso!” Você apostaria sua vida nessa afirmação, depois de tudo o que tem vazado nesses últimos meses? Melhor comprar o caixão. Bill Gates financia pesquisas em geoengenharia, e pulveriza a atmosfera com venenos pesados, como se tivesse o direito divino de mudar o clima, alegando querer “salvar o mundo”. E tem uma legião de fanboys do Windows e empresários sem noção que ainda defendem a Microsoft e seus vírus que eles chamam de Windows. Hoje, sabe-se que o HSBC lavou 330 Trilhões (sim, com “T”) de dólares em dinheiro do tráfico de drogas, mas ninguém se preocupa em fechar suas contas no banco. A conveniência manda até que a coisa comece a atingir as pessoas onde mais dói. E aí pode ser tarde demais.

      Há anos a comunidade brasileira de software livre vêm alertando empresas e governo sobre os riscos de utilizar software de código fechado proveniente de empresas multinacionais estrangeiras. Há anos imploramos aos que governos incentivem o desenvolvimento de software nacional, que não seja baseado em plataformas proprietárias de grandes corporações estrangeiras. Há anos estamos dizendo ao público para terem cuidado e darem preferência ao software de código aberto. Há anos somos alvo de chacota e acusados de sermos xiitas.

      O resultado está aparecendo agora. E muito mais virá, pode ter certeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 449 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: