O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Configurando o Modem MF622 da BrT no Ubuntu 9.04

Posted by Paulo em 01/07/2009

O texto não é meu, mas achei que valeria a pena colocar um link pra ele aqui. Espero que ajude.

O texto original está em: http://ubuntu-to.blogspot.com/2009/06/configurando-o-modem-mf622-da-brt-no.html.

Modem ZTE MF622

Modem ZTE MF622

O cenário é o seguinte, desde que comecei a tentar utilizar este modem da Brasil Telecom, tive vários problemas com o seu funcionamento no Ubuntu 9.04, o modem só funcionava quando era inicializado com o sistema operacional, caso eu removesse e depois fosse colocá-lo novamente, não conseguia mais estabelecer conexão. Ai eu me recorri ao grande “Guru” (google.com) para tentar resolver meu problema, então descobri que se tratava de um bug no kernel, e encontrei soluções desde recompilar o kernel com algumas alterações, ou baixando uma nova versão, eu compilei, funcionou legal, mais instalando a nova versão do kernel fica mais rápido e fácil.

Vamos lá, baixe e instale o pacote referente a sua arquitetura para o kernel 2.6.30:

para i386:
http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/linux-headers-2.6.30-020630-generic_2.6.30-020630_i386.deb

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/linux-headers-2.6.30-020630_2.6.30-020630_all.deb

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/linux-image-2.6.30-020630-generic_2.6.30-020630_i386.deb

para 64 bits:
http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/linux-headers-2.6.30-020630-generic_2.6.30-020630_amd64.deb

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/linux-headers-2.6.30-020630_2.6.30-020630_all.deb

http://kernel.ubuntu.com/~kernel-ppa/mainline/v2.6.30/linux-image-2.6.30-020630-generic_2.6.30-020630_amd64.deb

Após a instalação reinicie o computador.

E faça o teste!!!

Ps.: Primeiramente ele vai ser reconhecido como uma unidade de cdrom, abra seu nautilus e clica no botão ejetar, ele fará o switch de cdrom para modem, configure sua conexão e saia navegando.

Referência: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,48904.0.html

3g Está com problemas em configurar seu modem no Linux?
Tem problemas de conexão e sinal baixo?

Se você mora na região de Curitiba, eu posso ajudar.
Deixe um comentário neste post que entrarei em contato.


Bookmark and Share

4 Respostas to “Configurando o Modem MF622 da BrT no Ubuntu 9.04”

  1. stellarium said

    Olá Jefferson,

    Sim, é verdade que não é tão simples assim, mas meu propósito neste blog é dar referências para que as pessoas consigam sucesso em suas configurações. Não sou nenhum super entendido em Linux, mas se vc precisar de ajuda, me adicione no seu MSN e vamos encontrar a solução juntos. Podemos postar aqui as dificuldades e os resultados. Assim, criamos uma base de conhecimento para os que precisarem depois.

    Abraço.

  2. Jefferson Silveira said

    Não é tão simples assim como se imagina. Estou com um Ubuntu 9.04 e com esse kernel mas não funcionou. Meu ZTE MF622 da BrasilTelecom não funciona de jeito nenhum. Alguêm pode me ajudar? Meu MSN é faiscaa @ gmail . com

    Valeu

  3. joao paulo said

    Oláaa… comigo nao deu certo nao …
    na verdade aqui em casa mesmo antes de instalar essas atualiza
    ções o modem jah reconhecia normamente, mais nao conectava. reconhecia como modem e tudo mais nao conectava,,,
    resolvi fazer esse procedimento ai mais continuo do mesmo jeito
    reconhece como modem mais nao conecta .. o que será isso?
    por favor me ajudem…
    sera que toh errando na configuraçao de discagem

Deixe uma resposta

 
