O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Modem 3G Aiko 83D no Ubuntu 9.04

Posted by Paulo em 10/07/2009

Hoje surgiu essa thread na lista de discussão Ubuntu-br.

O colega Rui Porto sugeriu uma solução para o problema:

Modem Aiko 83D

Modem Aiko 83D

“Em 09/07/09, Rui Porto<porto.rui em gmail.com> escreveu:”

“Amigos uso esse mesmo modem há algum tempo sem stress. A solução mais simples, para mim é claro, foi instalar okernel 2.6.30. Com esse kernel na minha máquina, ASUS G2s, no AcerOne, roda de primeira. Quando você espeta o modem, ele monta o pendrive embutido. Basta clicar com o botão direito e ejetar o volume. Daí o cara monta o modem, e abre o Network Manager, escolha a operadora que a conexão é criada. Depois clique com o botão direito sobreo ícone da coxeão de rede, escolha a opção Banda Larga, Editar. Na aba configurações PPP, clique em Configurar métodos e desmarque todos os protocolos, menos PAP. Importante, antes de tudo precisas instalar o wvdial.”

“Pronto, tá feito. Se quiser aperfeiçoar mais ainda, procure no google que vc acha um script que desabilita automaticamente o pendrive e carrega modem de pronto.”

“Espero que ajude.”

“Rui Porto”

A discussão original pode ser encontrada aqui:
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2009-July/060058.html
3g Está com problemas em configurar seu modem no Linux?
Tem problemas de conexão e sinal baixo?

Se você mora na região de Curitiba, eu posso ajudar.
Deixe um comentário neste post que entrarei em contato.


Bookmark and Share

4 Respostas to “Modem 3G Aiko 83D no Ubuntu 9.04”

  1. chel9 said

    Vlw., o pior que eu estava me matando para saber aonde estava o erro.!!!!
    Sempre que eu conectava., mesmo ejetando o pendrive e carregando o modem., a conecxão dava falha!!., ><
    Mais usando essa dica não deu mais falha., o único ruim é que sempre que inicializo minha distro ., tenho que fazer tudo novamente!!! ., Vlw ., xD~

  2. luis said

    è facil resolver o problema da aiko83d ! è so trocar o molden da aiko 83d pelo molden da nokia!
    resolvi meu problema!kkk

  3. Tiago Lima said

    CARA A DOR DE CABEÇA É MUITA , NAO QUERO MAIS USAR MICROSOFT MAS QUANDO INSTALO O UBUNTU ELE NAO SAI DO CANTO , MAS COM ESTA SUA DICA PODE SER QUE MINIMIZE AS DORES DE CABEÇA, GOSTARIA DE QUE SE POSSIVEL VOCE MANDASSE UM TUTORIAL COM IMAGENS PARA O MEU E-MAIL. HA LEMBRANDO SOU INICIANTE NO LINUX.

    • stellarium said

      Tiago,
      Quais são os problemas que vc está enfrentando?
      Em breve espro conseguir colocar um tutorial da maneira que você pediu, aguarde as novidades.

      Abraço.

Deixe um comentário

 
