O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Aviso aos usuários de modems 3G em Windows

Posted by Paulo em 12/07/2009

Este post apareceu na lista de discussão Ubuntu-BR e pode ser conferida aqui: https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2009-July/060102.html

Trata-se de um caso de infecção de um modem 3g por vírus:

Boa tarde pessoal, fico cada dia mais impressionado com a capacidade do windows… ha alguns dias não consigo mais conectar a meu modem 3g no note (ubuntu 9.04) então depois de muita tentativa frustrada eu enviei ele pra assistencia técnica, qual não foi minha surpresa qdo recebi esse email da CLARO:

“Daniel,

Conforme informações do nosso pós venda, o problema foi ocasionado devido a que o local onde foi conectado este moden estava com vírus e foi transferido a placa do mesmo e não por um problema operacional vindo da Claro como era suspeito à princípio.

Conforme já segue alinhado com o Jéferson estaremos enviando o moden da Central Borrachas para a assistência técnica para formatar, e também estaremos fornecendo a modo de empréstimo um modem da Click para Central Borrachas.

Caso tenha mais alguma solicitação estamos à disposição para atendê-lo.”

Fiquei espantado, pq minha máquina é linux, até desconfiei de que era so enrolação da CLARO (pra variar) mas ai me lembrei que tinha emprestado esse modem a um amigo, e provavelmente a maquina dele estava com virus… esse virus se alojou na memoria do modem (aquele onde fica o programa instalador do modem para windows) e de algum modo danificou o mesmo… ai não funcionava mais nem em windows e nem no ubuntu…

Parece brincadeira né…

Abraços e bom final de semana a todos.

3g Está com problemas em configurar seu modem no Linux?
Tem problemas de conexão e sinal baixo?

Se você mora na região de Curitiba, eu posso ajudar.
Deixe um comentário neste post que entrarei em contato.


Bookmark and Share

Uma resposta to “Aviso aos usuários de modems 3G em Windows”

  1. Josué A. alcantara said

    Parabens pelo projeto bem como pelas dicas, tenho um modem Giant não tenho o que reclamar a não ser a falta de conector pra antena externa. mas vou montar a natena biquad e testar se o sinal melora , pois estou a 16 KM da ERB.

    obrigado abraços

Deixe uma resposta

 
