O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Modems 3G no Linux: Configure fácil!

Posted by Paulo em 29/07/2009

3GMais um post da série modems 3G. Dessa vez, o colaborador do Viva o Linux (VoL), Antônio Carlos Vasques da Silva, apresenta a configuração feita através de vários softwares para Gnome, KDE e em modo texto. Faltou uma explicação utilizando o Network-Manager, o gerenciador de rede mais utilizado no Ubuntu, mas se funciona com os 0utros discadores, funciona no NM. Também é bom dar uma lida no comentário do leitor “Ironmaniaco”, a respeito do pacote usb-modeswitch, necessário paa o funcionamento de alguns modems que são reconhecidos como pen-drives.

Confiram as dicas aqui: http://www.vivaolinux.com.br/dica/Modens-3G-no-Linux-qual-o-problema?

3g Está com problemas em configurar seu modem no Linux?
Tem problemas de conexão e sinal baixo?

Se você mora na região de Curitiba, eu posso ajudar.
Deixe um comentário neste post que entrarei em contato.


Bookmark and Share

10 Respostas to “Modems 3G no Linux: Configure fácil!”

  1. Léia said

    Olá comprei um netbook Philco Linux Mandriva com o medelo 10C-R123LM e não estou conseguindo estalar o modem da claro com o chip da tim , sendo que ele é desbloqueado . Como eu vou conseguir instalar ?

  2. WILMAR said

    ola.tenho um netbook acer sistema operacional limpus linux lite v1.0.11.e
    e colaquei o modem 3 g hsdpa huawei em770 desbloqueado com chip da tim
    e reconhece o modem mas não funciona o que posso fazer. obrigado.

    • Paulo said

      Eu sugiro ENFATICAMENTE que você troque o Limpus pelo Ubuntu. O Limpus é uma versão do Linux feita para fazer com que pessoas que usem o Linux do fabricante fiquem frustradas e troquem pelo Windows pirata. O Ubuntu é a distribuição Linux mais amigável e completa para as pessoas comuns, sem aptidões técnicas. No Ubuntu seu modem vai funcionar de primeira, sem a necessidade de instalar nada.

      Abraço

  3. Jean Nunes said

    Não consigo instalar um modem Onda MSA 190 UP, num note Linux Mandriva.Podem me ajudar??Obrigado

    • stellarium said

      Esse é um dos mais problemáticos. Se estiver em Curitiba ou BH tem como eu, ou meu irmão, darmos uma olhada.
      Abraço

  4. BORIS SITNIK said

    Olá. Necessito saber qual modem/operadora de 3G se adaptam melhor, E FUNCIONE, num Acer Aspire One (2MB de RAM e 160GB de HD), com Ubuntu Remix (9.04).
    Grato, Boris.

    • stellarium said

      Qualquer operadora. A questão não está na operadora, mas no modem. Sugiro Huawei que foram os que menos me deram dor de cabeça. Além disso alguns deles vêm com discadores para Linux na memória. Quanto ao seu Sistema Operacional, eu recomendo fortemente que você atualize seu sistema, pelo menos para o 10.04 LTS. Isso porque o 9.04 está no final do seu suporte pela Canonical e não mais receberá atualizações.

      Abraço

  5. Vitor said

    Olá!!!

    estou com um minimodem HSUPA modelo MSA110UP da Onda para conexão com a TIM.
    Estou com o sistema operacional LINUX UBUNTU 10.10.

    Não consigo instalar este aparelho. Preciso de ajuda!

    Obriga!

Deixe um comentário

 
