O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Mozilla bloqueia duas extensões da Microsoft para o Firefox.

Posted by Paulo em 20/10/2009

broken_windowsComeça a parecer que é de propósito. A Microsoft liberou duas extensões para o Internet Explorer e Mozilla Firefox com vulnerabilidades graves. Uma dessas extensões, lançada em fevereiro, também enviava informações do usuário para a Microsoft, sem o seu conhecimento ou consentimento. Trata-se da .Net Framework 3.5 Service Pack 1, que continha uma falhade segurança que poderia ser explorada simplesmente entrando-se num site com conteúdo malicioso. A correção para o Internet Explorer foi realizada em 13/10 (8 meses depois de liberada a atualização defeituosa). Esta falha também está relacionada a outro plugin, o Windows Presentation Foundation.

A Fundação Mozilla comunicou à Microsoft que bloqueou ambas as extensões no navegador Firefox.

Se você utiliza o navegador Mozilla Firefox, a Fundação Mozilla lançou a página Plugin Check para que seus usuários atualizem seus plugins, já que alguns novos plugins do RealPlayer, Adobe Flash e Microsoft Silverlight não têm suas atualizações feitas automaticamente pelo site de addons (http://addons.mozilla.org)

É bom lembrar que essas extensões da Microsoft são apenas para navegadores rodando em sistemas operacionais Windows. Quem está utilizando GNU/Linux pode ficar tranquilo, desde que não esteja utilizando navegadores via WINE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: