O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Ubuntu 10.04 virá com manual de instruções para iniciantes

Posted by Paulo em 06/01/2010

Artigo original em inglês em: http://news.softpedia.com/news/Ubuntu-Manual-Will-Be-Available-with-Ubuntu-10-04-131201.shtml

Manual do Ubuntu estará disponível com a versão 10.04 criado pela e para a comunidade Ubuntu.

Por Marius Nestor, Linux Editor, 5 de Janeiro 2010, 15:43 GMT.

Todo mundo estava esperando por isso, então… é com orgulho que anunciamos que a próxima versão do popular sistema operacional Ubuntu, prometido para o final de Abril deste ano, virá com um manual! Ele está sendo criado neste momento e estará pronto para integrar a versão final do Ubuntu 10.04 LTS. O manual do Ubuntu será feito para iniciantes em Linux e Ubuntu (naturalmente) e conterá os how-to essenciais, guias, informações básicas sobre o Linux e seus componentes, e tudo o que é preciso saber depois de instalar o Ubuntu.

“Como uma vez eu fui iniciante, me vi com dificuldades para encontrar documentação fácil e inteligível em locais acessíveis. O Livro Oficial do Ubuntu é ótimo, mas é caro. O Guia de Bolso de Keir Thomas é informativo, mas não se aprofunda muito nos detalhes de algumas áreas, além de estar desatualizado (foi escrito para o 8.04/8.10). Os Documentos da Comunidade são excelentes, mas não estão estruturados e não seguem um estilo literário consistente. As páginas de ajuda do Ubuntu que vêm com o sistema operacional são a melhor opção para os iniciantes, mas são muito relevadas e não contém exemplos gráficos das telas.” – disse a Equipe do Manual do Ubuntu.

Review image

O Manual do Ubuntu será distribuido no formato PDF e será revisado a cada seis meses. Ele será bem escrito (aparentemente apenas em Inglês, mas nada impede você de traduzi-lo), com aparência profissional e muito fácil de acompanhar, mesmo por usuários que acabaram de conhecer o Linux ou o Ubuntu. E está sendo desenvolvido e mantido pela comunidade Ubuntu!

Até agora, o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) está em estado alfa, com apenas uma versão liberada. A segunda versão é esperada para a próxima quinta feira, 14 de Janeiro.

Lembramos que o Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) será uma versão estável e com qualidade. A Canonical planeja fazer o Ubuntu 10.04 LTS um sistema livre de bugs, com muitas melhorias na qualidade da interface do usuário, experiência de instalação e de inicialização, e no suporte para os componentes de hardware mais atuais. Outra meta importante do Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) será melhorar a velocidade de inicialização para algo em torno de 10 segundos ou menos.

O Lucid Lynx será a décima segunda versão do sistema operacional Ubuntu, e a terceira versão LTS (Long Term Support), que tem suporte por cinco anos para os servidores e três anos para os desktops. O Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx) será liberado em 29 de Abril de 2010.

Sobre o Ubuntu:

O Ubuntu é uma distribuição Linux para desktops e servidores, com uma instalação rápida e fácil, versões regulares e uma seleção minuciosa de excelentes pacotes instalados por padrão, sendo que qualquer outro pacote imaginável pode ser instalado da internet, e com suporte técnico profissional da Canonical Ltd e através de centenas de outras empresas ao redor do mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: