O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Nexus One, o celular do Google, é lançado

Posted by Paulo em 07/01/2010

Por Guilherme Cherman, do Jornal Tecnologia, em 5 de janeiro, 2010

O Google anunciou nesta terça-feira o lançamento de seu novo celular, o Nexus One.

O aparelho é fabricado pela HTC, porém engenheiros do Google ajudaram no desenvolvimento do aparelho, que roda a mais nova versão do sistema operacional móvel da empresa, o Android 2.1.

Sua tela mede 3,7 polegadas e tem resolução de 480×800. Ela é touchscreen, porém não multitouch, ou seja, você só pode usar um dedo de cada vez.

Os principais componentes técnicos do Nexus One são: processador Snapdragon de 1GHz, 512MB de ROM, 512 de RAM e cartão microSD de 4GB (que pode ser expandido até 32GB).

O celular é extremamente fino – mais até do que o iPhone – e conta com aqueles detalhes que hoje em dia já até são padrão: Wi-fi, 3G e Bluetooth 2.1. Sua câmera é de 5 megapixels, e ela tem foco automático e flash de LED.

Por enquanto, o novo celular do Google só está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong e Cingapura – em duas versões.

Você pode comprar o Nexus One desbloqueado, por 530 dólares, ou se estiver nos EUA com um contrato de dois anos (mensalidade de 80 dólares) na operadora T-Mobile, por 180 dólares. Até junho, o celular estará disponível nas operadoras Vodafone e Verizon Wireless também.

Segundo o Google, o Nexus One está numa categoria de celulares chamada “superphone”, e mais destes superphones estarão chegando ainda este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: