O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Microsoft sugere que usuário exclua diretórios da verredura do antivírus

Posted by Paulo em 12/01/2010

Pois é: em mais uma medida paliativa para contornar os problemas de desempenho do Windows, a Microsoft sugeriu aos seus “usuários” que excluam certas pastas e arquivos da varredura dos antivírus que, segundo ela, não teriam arquivos que fossem alvos de ataques. Pode até ser verdade… Até agora. Só que justamente pelo fato dessa recomendação ter sido feita, os “desenvolvedores” de softwares duvidosos vão, começar a colocar seus “inocentes programas” justamente nessas pastas. A notícia saiu em final de Dezembro, e a Trend Micro, uma das maiores desenvolvedoras de softwares anti-vírus acusou a medida da Microsoft de facilitar a vida para os crackers.

Segundo matéria da Computer World, “Dentre os arquivos e pastas que a Microsoft recomenda para inclusão na lista branca estão as extensões .edb, .sdb e .chk, contidas na pasta %windir%\security“.

Mais uma vez, ao invés de resolver um problema, a empresa de Redmond prefere expor seus “usuários” às ameaças em prol de menos reclamações sobre o desempenho do sistema operacional… Até quando?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: