O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

O marketing do Internet Explorer

Posted by Paulo em 10/02/2010

Depois do fiasco onde falhas de segurança do Internet Explorer permitiram que crackers chineses invadissem sistemas do Google e de outras 30 empresas americanas, os governos de vários países do mundo, principalmente da Europa recomendaram que seus cidadãos deixem de utilizar o navegador da Microsoft em qualquer uma de suas versões, por sua notada vulnerabilidade. Em contrapartida, a empresa parece adotar uma campanha de marketing, tentando recuperar a imagem do mal afamado navegador. Abaixo, a mensagem que recebi da equipe do Windows Live, recomendando a utilização do navegador, por suas características de segurança e privacidade.

Isso é um fato: a Microsoft não só não admite que seus produto é uma armadilha para os incautos, como também insiste em disseminá-lo. Seria muito mais sério se a empresa resolvesse de uma vez os problemas de segurança do produto, ao invés de continuar enganando as pessoas. Mas, é claro, isso é uma questão de custo/benefício. Aparentemente, a relação entre o custo para resolver o problema de vez, e o benefício que isso traz para os acionistas da empresa não é satisfatória. Dessa maneira, danem-se os usuários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: