O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Campanha pelos Drivers Para Software Livre

Posted by Paulo em 15/04/2010

Artigo original em: http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20100415.php

Colaboração: André Claudino
Data de Publicação: 15 de abril de 2010

Pessoal, na minha palestra no VolDay anunciei a intenção do Grupo D²x em iniciar uma campanha que obrigasse os fabricantes e distribuidores de software livre no Brasil a fornecer também os drivers necessários para o bom funcionamento do aparelho em Linux, e ao mesmo tempo, anunciar na embalagem que o hardware considerado tem suporte à Linux.

Isso é bom tanto para os fabricantes quanto para os usuários e desenvolvedores. Mas o principal é que isso é ótimo pro país, vale deixar claro que não estamos obrigando o driver a ser livre (se for melhor pra todo mundo, inclusive os fabricantes) apenas queremos que eles existam e sejam distribuídos.

Espero que todos se interessem, precisamos de alguns milhões de assinaturas pra poder solicitar a lei, deve demorar, mas estamos aí…

O Endereço é: http://www.d2x.com.br/linux/campanhas/hardware

O importante é que todos colaborem se registrando e assinando o artigo com um comentário deixando claro que são à favor da campanha. Vamos precisar de muita gente assinando, então seria legal que repassassem à quem for possível.

André Claudino é o presidente do Grupo D²x, e idealizador da campanha que busca ajudar e muito o mercado de software livre no Brasil, tornando-nos um país cada vez mais tecnologicamente independente, inclusive no campo da computação. Mais em http://www.d2x.com.br/quem-somos/nosso-pessoal/claudino

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: