O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

IBM define Firefox como navegador padrão

Posted by Paulo em 01/07/2010

Bob Sutor, vice presidente de código aberto da IBM, anunciou hoje em seu blog (http://www.sutor.com/c/2010/07/ibm-moving-to-firefox-as-default-browser/) que a empresa vai migrar para o Firefox como navegador padrão. Segundo ele, os mais de 400 mil funcionários da Big Blue ao redor do mundo passarão a utilizar o navegador em software livre. Muitos já o utilizam em diversas plataformas como Linux, Mac OS e Windows, mas a expectativa é que os demais navegadores sejam substituídos. Mas a adoção não será obrigatória. No post ele coloca:

So what does it mean for Firefox to be the default browser inside IBM? Any employee who is not now using Firefox will be strongly encouraged to use it as their default browser. All new computers will be provisioned with it. We will continue to strongly encourage our vendors who have browser-based software to fully support Firefox.

Tradução:

Mas o que significa para o Firefox tornar-se o navegador padrão da IBM? Todo empregado que não esteja utilizando o Firefox atualmente será fortemente incentivado a utilizá-lo como navegador padrão. Todos os novos computadores serão entregues com ele. E continuaremos a incentivar fortemente nossos fornecedores que possuem softwares baseados em navegadores a dar suporte total ao Firefox.

Mais uma grande empresa que dá um passo em direção do software livre e dos padrões abertos. Grandes empresas brasileiras que vão pelo mesmo caminho são Caixa Econômica Federal (todas as estações de trabalho serão migradas para Linux e BrOffice.org até o final de 2011), Banco do Brasil, Petrobras, Itaipu, Correios, Serpro, Dataprev, Celepar, entre outras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: