O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Um computador de parede. Você gostaria de um?

Posted by Paulo em 05/11/2010

Artigo original em inglês em http://www.gizmag.com/jack-pc-plug-sized-thin-client-computing-solution/16799/

Com o Jack PC, o computador fica na parede!

Por Paul Ridden 13:45 2 de Novembro de 2010

The Jack PC thin-client desktop computing solution puts all the end-user computing power i...

O Jack PC uma solução de thin-client coloca todo o poder de computação para o usuário final numa caixa de parede 

O Jack PC da Chip PC Technologies oferece uma nova e interessante solução de thin-client na qual o computador não é plugado na tomada, ele fica no lugar da tomada, na parede. Funcionando com a energia existente no cabo ethernet, ele também se conecta a servidores em algum data center, ele suporta conectividade sem fio, dois monitores e roda numa arquitetura RISC – o que dá à solução poder de processamento equivalente ao de um computador x86 à velocidade de 1.2GHz.

A tecnologia do Jack PC technology possibilita a conversão de qualquer porta de rede local padrão em uma solução de desktop. A construção em camadas modulares patenteada alega oferecer o menor núcleo de thin-client do mundo e vem com processadores RMI Au de 333MHz (equivanete a um x86 a 800MHz) ou de 500MHz (equivalente a um x86 a 1.2GHz). Pode-se incluir também um dispositivo de armazenamento disc-on-chip de até 256MB, que pode não parecer muito, mas a maior parte das necessidades de armazenamento deverão ser de responsabilidade do servidor, no data center. Igualmente, a memória as opções de memória onboard vão de 64MB a 128MB DDR.

O Jack PC pode ser instalado em paredes, pisos ou nas mesas dos usuários, onde apenas as placa de conexões fica à mostra. Isso é uma proteção efetiva contra danos acidentais que podem ser causados por pessoas que tentam “consertar” seus computadores de maneira autônoma, assim como evita o roubo de equipamentos de informática.

A conectividade fica a cargo de quatro portas USB para periféricos como teclado e mouse, com a possibilidade de suporta a rede sem fio através de um adaptador USB. Conectores PS/2 e portas seriais também estão disponíveis. São oferecidas versões com saídas VGA e DVI oferecendo resoluções de até 1600 x 1200 pixels e saídas duplas de vídeo fornecidas por um acelerador gráfico 3D de 128 bits com memória SDRAM separada 4MB ou 8MB.

O Jack PC tanto pode funcionar com a energia do cabo ethernet ou através de uma fonte de energia separada, e oferece benefícios de economia de energia para as empresas (consumo máximo de 5W ou 0.35W em modo sleep). No padrão 2×4 (americano), suas dimensões máximas são de apenas 6,96cm x 11,4cm x 3,95cm), pesando 350g e funciona com o software Xcalibur Global Management que serve para gerenciamento de data center e acompanhamento de toda a rede.

Da mesma forma que fornece aos usuários finais computadores de mesa, a solução pode ser utilizada para outras funções, como servidor de impressão, emulador de terminal e muitas outras aplicações ICA/RDP/VDI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: