Por que não uso Windows em meus computadores
Posted by Paulo em 09/09/2013
Muito legal essa apresentação do Sérgio Amadeu:
Mas a pior parte ele não contou. Há alguns anos eu vi um estudo de vulnerabilidade do Windows XP. Nesse estudo, dizia-se que um Windows XP recém instalado, conectado diretamente à internet sem um roteador (apenas o modem), e nenhum software adicional anti-pragas, durava cerca de 30 segundos em uma conexão sem ser invadido e ter algo nefasto instalado nele.
Na semana retrasada publiquei a notícia que vazou do governo alemão sobre a portas dos fundos no Windows 8 que a M$ entregou de bandeja pra NSA:
E na semana passada, meu comentário sobre o último vídeo do Anonymous:
Agora juntem as peças e pensem:
1- Vocês acham mesmo que essa enorme quantidade de vírus existentes para Windows (na casa das dezenas de milhões) são fruto de “mentes criminosas” atrás de dinheiro?
2 – Vocês acham mesmo que colocar um “worm” em milhares de máquinas Windows pra fazer ataques de negação de serviço a grandes sites é coisa de hackers de garagem?
3 – Vocês acham mesmo que “criminosos atrás de dinheiro” ficariam escaneando enormes quantidades de endereços IP pra descobrir que uma máquina possui Windows e está sem proteção pra poder invadir? Não seria mais fácil o próprio sistema recém instalado avisar aos “criminosos” que estava no ar?
Pensem bem.
-25.438485
-49.267888
This entry was posted on 09/09/2013 às 00:31 and is filed under Conhecimento Livre, cultura hacker, Cultura Livre, Microsoft, Software, Software Livre, Virus. Etiquetado: Brasil, Brics, EUA, hackers, Microsoft, Microsoft Windows, NSA, Operating Systems, Software livre, vírus, Windows, windows 7, Windows 8, Windows XP. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, ou trackback from your own site.
Nilton Nakao said
Constantemente tenho meus telefones grampeados, percebo por experiência profissional, e mesmo quando estou em comunicação via rede social, percebo certos comportamentos estranhos. Ninguém conseguiu me provar o quão é seguro o sistema operacional, aplicativo e até mesmo conversa entre duas pessoas formalmente. Enfim, acho que quanto mais pessoas souber de seus atos é melhor, por que se usados contra você, logo descobrirá a fonte.
Paulo said
A maioria das pessoas erra miseravelmente ao confiar no software proprietário, entregando a segurança do seu computador, dados pessoais e da sua família à crença de que a empresa que desenvolveu o software não fará nada para prejudicá-las. Percebe-se, agora, que essa crença é fatal, porque a mesma empresa que comercializa o software abre, deliberadamente, várias portas dos fundos para que pessoas não autorizadas façam o que bem intenderem nas máquinas dos outros.
Aí me dizem: “Ah! Mas eu não tenho nada a esconder!” Burrice e falta de compreensão da profundidade do problema. Se podem fazer o que quiserem nas máquinas e o fazem, também podem se aliar a criminosos, como pedófilos, traficantes de drogas e outros bandidos.
Aí dizem: “Ah! Eles não fariam isso!” Você apostaria sua vida nessa afirmação, depois de tudo o que tem vazado nesses últimos meses? Melhor comprar o caixão. Bill Gates financia pesquisas em geoengenharia, e pulveriza a atmosfera com venenos pesados, como se tivesse o direito divino de mudar o clima, alegando querer “salvar o mundo”. E tem uma legião de fanboys do Windows e empresários sem noção que ainda defendem a Microsoft e seus vírus que eles chamam de Windows. Hoje, sabe-se que o HSBC lavou 330 Trilhões (sim, com “T”) de dólares em dinheiro do tráfico de drogas, mas ninguém se preocupa em fechar suas contas no banco. A conveniência manda até que a coisa comece a atingir as pessoas onde mais dói. E aí pode ser tarde demais.
Há anos a comunidade brasileira de software livre vêm alertando empresas e governo sobre os riscos de utilizar software de código fechado proveniente de empresas multinacionais estrangeiras. Há anos imploramos aos que governos incentivem o desenvolvimento de software nacional, que não seja baseado em plataformas proprietárias de grandes corporações estrangeiras. Há anos estamos dizendo ao público para terem cuidado e darem preferência ao software de código aberto. Há anos somos alvo de chacota e acusados de sermos xiitas.
O resultado está aparecendo agora. E muito mais virá, pode ter certeza.