O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Linux Magazine Online

Posted by Paulo em 24/10/2013

Linux Magazine Online.

Blog do Maddog

 

Reflexões de um Cachorro Louco

Olá, presidenta Rousseff… eu avisei!

 

Publicado em 22/10/2013 às 12:18 | 954 leituras


Querida Presidenta Rousseff,

Eu entendo que a senhora esteja irritada com meu país, os Estados Unidos da América, porque uma de nossas agências, a Agência de Segurança Nacional (NSA), vem armazenando suas comunicações privadas, lendo seu e-mail e espionando a senhora, além de outros brasileiros.

Me desculpe por falar isso, mas… “eu avisei”.

Desde 1996 tenho ido ao Brasil para falar sobre GNU/Linux e Software Livre e de Código Aberto em geral. Depois dos acontecimentos de 11 de setembro de 2001 e a aprovação do que ficou conhecido como “USA Patriot Act of 2001” (Ato Patriota dos EUA de 2001), comecei a sentir um frio na espinha. Eu sabia que poderes de longo alcance, sem supervisão, não eram exatamente o que os patriotas que fundaram nosso país pretendiam… Na verdade, muito pelo contrário.

Continue lendo…

Deixe um comentário

 
