O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Suporte

Se você tem habilidades para instalar e dar suporte para Linux, e Software Livre em geral, você pode divulgar seu serviço gratuitamente. Cadastre-se no portal das Páginas Amarelas do Software Livre (www.pasl.net.br), informando seu nome, contato, região que pode atender e um mini currículo especificando em que áreas você oferece suporte. Você pode oferecer suporte gratuito ou pago.

Se você quer experimentar o Software Livre, em particular o Linux, é no portal PASL.NET.BR que você poderá encontrar ajuda na sua cidade, ou região. Você pode descobrir um profissional competente próximo a você, também gratuitamente. Você também pode dar a sua opinião a respeito da sua experiência com algum profissional da lista deixando comentário na página de contato.

25 Respostas to “Suporte”

  1. jaime said

    bom dia moro em um sitio na região de bom jesus do amparo , e tenho celular rural com antena externa . mais preciso de internet . comprei uma antena de celular rural com 20 DBI , mais o sinal e muito fraco , não funciona a internet . gostaria de saber qual o sistema que devo usar para obter um bom sinal . agradeço jpa

  2. Fabiano said

    Comprei um net philco modelo 10c-B12eLM com linux mandriva ha 20 dias. Gente fui mexer na configuração de tela. Tirei de automático e coloquei na melhor. O que aconteceu? O SO não carrega mais. Quando vc liga, aparece o logo Philco e depois manda vc escolher, sendo que só tem uma opção q é mandriva linux. Vc clica então no link mandriva linux pra abrir o SO e o que acontece é que a tela fica preta.
    Não abre mais. Isto tudo só pq quis atualizar a resolução de tela. Pois bem. Fiz uma pesqisa e descobri que se eu desse um ctro c na inicializacao, eu poderia restaurar o sistema. Só q solicita uma senha. Esse senha não é a do administrador. Pois coloquei a senha do adm e diz senha na confere. Alguém pode me ajudar? Essa é ba minha primeira experiência com o tal do linux. Abs à todos.
    fabiano-mota@hotmail.com

    • Paulo said

      Boa tarde.

      Pegue os manuais que vieram com seu computador. Encontre o telefone do suporte técnico e ligue pra eles. É a maneira mais rápida de você conseguir uma solução.

      Abraço.

  3. Marco Paulo said

    Boa noite, em minha cidade o sinal oscila muito, estou avaliando a compra desse repetidores, minha duvida sobre essas antenas internas, quantas podem ser colocadas e a distancia entre elas? em uma casa plana, de 3 quartos, vai funcionar?
    Atenciosamente no aguardo , Marco

  4. Daiana Souza said

    Eu tenho 1 headset, são 2 entradas, a do fone e a do microfone. Meu notebook é um da ASUS e só tem uma entrada P2.

    Eu comprei hoje um adaptador onde eu conecto as 2 entradas pra poder usar como se fosse 1, entao eu conecto no notebook mas o microfone não funciona! Se eu conecto só o cabo do microfone, funciona normal, se é só o cabo do fone também funciona. Mas os 2 não, funciona no máximo só o fone, o micro fica parado, nem o do headset e nem o do pc mesmo.
    Vi na net que tem um adaptador com 2 entradas p2 mas a saída é USB. Você acha que daria certo? Ou eu teria que comprar um headset com saída USB?

    Espero que possa me ajudar.

    Desde já,
    obrigada!

  5. paloma said

    Boa tarde Paulo,
    gostaria de saber se dá suporte em Campo Magro…
    Um abraço!!!

  6. vivian said

    Olá
    Meu nome é Vivian e faz um tempo que eu uso o ubuntu, mas deu um problema em minha máquina e ela está acusando um “kernel panic”. Tentei reinstalar o ubuntu com um pen drive, mas mesmo colocando ele em primeiro no “hard disk boot priority” não deu certo.

    O que eu faço??

    obrigada

    • Paulo said

      Olá, Vivian.

      Desculpe a demora em responder. “Kernel panic” acontece quando algo dá errado no hardware (mémoria, processador, ou HD), mesmo que momentaneamente. O problema afeta a pasta /boot do diretório raíz, que é uma pasta “especial”, onde ficam o kernel e os seus arquivos auxiliares, bem como os arquivos do Grub (o gerenciador de boot).

      Em geral, se o hardware estiver funcionando corretamente (o que é bem suspeito), reinstalar o sistema resolve. Uma maneira mais técnica de tentar resolver o problema e rodar o fsck no disco para verificação e correção de falhas no disco.

      Se reinstalar o sistema não funcionou, suspeito que sua máquina esteja com algum problema de hardware, provavelmente HD, ou memória.

      Abraço.

  7. Vanderlei said

    Não consigo abrir o linux, da mensagem e pede senha e não mlembro a senha. Podem me ajudar?
    Vanderlei Souza Santos
    E-mail: vandertecseg (at) ig.com.br
    Tel: (11) 8198.7065

  8. Klaibson said

    Bom Dia.

    Aquié o Klaibson, parceiro na troca de links, entre nossos blogs.

    Quero apenas lhe informar que troquei de links e peço para atualizar em seu blog, meu novo endereço é http://www.livreoffice.ws

    Boa semana.

  9. Emerson dos Santos Souza said

    ola pessoal estou tentando instalar ubuntu 11,04 em um netbook com XP mas não estou conseguindo ele começa a instalar logo aparece q não exite espaço sufiente pra instalar tal sistema, sendo q tenho 200gb de espaço , será q esses netbook da acer tem algum bloqueio pra não aceitar outro sistema q não seja Windows ?

    fico no aguardo

    Emerson

  10. Júlio Hoffimann said

    Boa noite Paulo,

    Existem planos de criar uma nova lista de discussão para *suporte* no projeto LibreOffice Brasil? Algo como suporte@libreoffice.org?

    Quanto ao canal IRC do BrOffice.org, seria o momento de criar um novo canal? #libreoffice-br

    Desculpe perguntar no seu blog, mas procurei um local que não o site do BrOffice.org para fazer as perguntas e não encontrei. Além disso, nunca tive respostas por aquele caminho.

    Abraço,
    Júlio.

  11. Adriano said

    olá caro amigo, fuçando em busca de informaçoes que mim ajudem num baita problema vi parar no seu site, que aliás é de uma utilidade tamanha, PARABENS! quanto ao meu problema amigo, favor mim ajude, manjo algumas coisinhas de windows mais de linux e unbutu nada… daí tenho um netbook desses chinesinhos que vem com WINCE e nem hd tem é memoria flash, CARA TEM COMO FORMATAR ISSO E COLOCAR UM UNBUTU EM PT? eu caro ficarei muito grato por sua ajuda.

    • stellarium said

      Eu já pensei em fazer isso, mas não tive coragem suficiente ainda pra pagar 300 reais pra ver. Eu dei uma pesquisada e percebi que a maioria desses netbooks xingling com WinCE vem com chipsets Via. A Via é uma das empresas mais resistentes a lançar drivers compatíveis com o Linux. Entretanto, não raro é possível, depois de uma pesquisa e muita paciência, fazer esses dispositivos funcionarem, mesmo que de maneira limitada (com recursos básicos – isso se aplica, por exemplo, às placas aceleradoras gráficas da empresa). Se sua máquina permitir o boot pela USB, é possível verificar a compatibilidade do hardware usando um Live Pendrive, ou mesmo um Live CD/DVD usando um drive externo via USB. Isso não vai formatar sua máquina nem vai fazer você perder seu WinCE, antes de ter certeza de que vai funcionar. Se funcionar, dá pra instalar sem medo.

      Se você estiver em Curitiba, posso fazer isso de graça pra você, apenas pela oportunidade da experiência.

  12. Luciano Pedro said

    Eu apaguei toda maquina e instalei somente o Linux Ubuntu 10.04 e depois de um tempo ele nao reconhece mais a unidade de CD/DVDrom, nem no início para fazer boot, e nem depois de ligado, ele nao aparece na area de trabalho. Pesquisei no google e algumas pessoas estão com este problema, e eu ainda nao consegui resolver. Você pode me ajudar, meu msn é luciano (a) nnnnnnn.com.br. Obrigado

  13. […] Suporte […]

Deixe um comentário