O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Isso é quando a Microsoft cobra para dar seus dados ao FBI

Posted by Paulo em 23/03/2014

Tradução via Google Translate do original em inglês disponível em http://dailycaller.com/2014/03/20/this-is-how-much-microsoft-charges-the-fbi-for-your-info/

Isso é quanto a Microsoft cobra do FBI pela sua informação

18:36 2014/03/20
 
Giuseppe Macri

Faturas secretas da Microsoft para o FBI obtidas via hacks pelo Exército Eletrônico Sírio revelam quanto a gigante do Vale do Silício cobra de uma divisão secreta da agência para o acesso legal às informações dos usuários.

O exército tornou-se notório por se infiltrar nas redes e mídias sociais contas de empresas ocidentais e meios de comunicação nos últimos anos, e apresentou os documentos para The Daily Dot para análise. Seu mais recente Microsoft tomou corte local em janeiro, quando a organização aproveitou da Microsoft Twitter e as contas de e-mail, supostamente para distrair os funcionários e alcançar sua “missão principal”.

Os e-mails e notas fiscais entre Unidade de Tecnologia do FBI Digital Intercept e equipe Compliance Criminal Global da Microsoft mostram uma taxa entre US $ 50 e US $ 200 para o acesso a informações de clientes, com os totais de alongamento para as centenas de milhares de dólares – o mais recente de novembro 2013 chegando a 281.000 dólares .

Um especialista citado pela Dot confirmou a autenticidade dos documentos, mas nem a Microsoft nem o FBI iria confirmar ou negar seus conteúdos.

“No que diz respeito pedidos de aplicação da lei, não há nada incomum aqui”, disse um porta-voz da Microsoft disse em um relatório Verge . “Sob a lei dos EUA, as empresas podem pedir o reembolso para os custos associados com o cumprimento de ordens legais válidas para os dados do cliente. Nós tentar recuperar alguns dos custos associados com tais ordens. “

Aparentemente Microsoft processa centenas desses pedidos mensal em um processo que parece ser apenas mais uma ordem do dia – um grande contraste de seus clamores públicos veementes contra os programas de vigilância em massa da Agência de Segurança Nacional que recolhem dados de usuários similares.

Durante uma audiência quarta-feira, consultor jurídico-chefe da NSA revelou gigantes da tecnologia como a Microsoft estavam plenamente conscientes e cumpridas varrer o programa da Agência Nacional de Vigilância Internet PRISM – uma reivindicação Microsoft, juntamente com inúmeras outras empresas negaram desde o vazamento começou no último verão.

Microsoft claramente tem nenhum escrúpulo com o uso de seu vasto acúmulo de dados pessoais dos clientes para transformar um lucro extra – a empresa anunciou uma nova campanha no CPAC, há duas semanas oferecendo para usar dados de clientes para vender anúncios políticos altamente segmentados no Xbox Live.

Mais recentes vazamentos do Exército Eletrônico da Síria parecem implicar a única separação entre a postura pública da Microsoft e aquiescência privado parece ser um salário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: