Em vez de consertar, Microsoft decide bloquear código vulnerável
Posted by Paulo em 14/12/2009
Essa notícia é um exemplo do que aqueles que defendem a liberdade do software, de como uma empresa pode manipular o mercado a revelia de seus clientes, chamados por eles de “consumidores”. A Microsoft preferiu impedir seus “consumidores” de instalar um software sob o pretexto de “protegê-los” de um malware que ataca uma falha de seu software. Resumindo: ao invés de consertar o seu erro, a empresa preferiu cercear o direito dos usuários de instalar o software que bem entender em seus computadores.
Por Computerworld/EUA
Publicada em 11 de dezembro de 2009 às 16h45Atualizada em 11 de dezembro de 2009 às 18h26Atualização de segurança impede carga do codec Indeo no Windows 2000, XP e Server 2003; falha poderia levar usuário a sites maliciosos.
A Microsoft decidiu desativar um codec de vídeo criado há 17 anos nas versões mais antigas do Windows, em vez de consertar as diversas vulnerabilidades que o afligiam, afirma a equipe de segurança da empresa.
Na terça-feira (8/12), mesmo dia em que publicou seis atualizações que consertavam 12 falhas, a Microsoft descreveu, em um aconselhamento de segurança, a medida incomum. Ela bloqueia a utilização do codec Indeo – software de compressão e descompressão de dados de vídeo – tanto pelo Internet Explorer como pelo Windows Media Player.
A atualização também impede que outras aplicações de acesso à internet carreguem o codec.
Veja a materia completa em: http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2009/12/11/em-vez-de-consertar-microsoft-decide-bloquear-codigo-vulneravel
Deixe um comentário