O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Enquete sobre Windows 7 mostra brecha para Linux

Posted by Paulo em 19/11/2009

Original em: http://www.linuxmagazine.com.br/noticia/enquete_sobre_windows_7_mostra_brecha_para_linux

Publicado em 16/11/2009 às 14:22

Se alguém ainda tem dúvidas de que as novas versões do Windows abrem caminho para a adoção do Linux, uma enquete na seção de informática da Folha Online mostra que não se trata de “achismo”.

A enquete – aberta a todos os visitantes – faz uma pergunta simples sobre o interesse dos internautas em migrar para o Windows 7, e mostra que 14% dos internautas afirmam preferir o sistema do pinguim.

Dentre as opções oferecidas, isso significa que o Linux fica à frente dos Macs e do próprio Windows Vista com relação à simpatia dos usuários – mas ainda atrás de outras versões do sistema da Microsoft.

O grande problema do mundo Linux é a falta de profissionais de marketing competentes…


Uma resposta to “Enquete sobre Windows 7 mostra brecha para Linux”

  1. Soft data Store said

    Esse Windows 7 ( Windows Seven ) é uma porcaria, lixo, aberração. Não estou falando das versões betas e sim da versão completa mesmo. Instalei tanto o Windows 7 Ultimate quanto o Home Basic e em ambos 97,7% dos drivers placa mãe, vídeo, som, tv captura, e softwares antivirus, spywares não funcionaram corretamento ou sequer o windows permitiu instalá-los, mesmo em modo de compatibilidade com o Windows XP SP2 / SP3. Minhas configurações: placa mãe Asus P5LD2, placa vídeo NVIDIA GeForce 6200 TurboCache, tv captura honestech TVR 2.5, incompatibilidade com os recursos do gerenciador de som da Realtek , AntiVirus norton Internet Security 2007, AntiSpyware pc tools spyware doctor 6.0.1.441. Configurei, reconfigurei o windows e tudo mais mas ou ele bloqueia os softwares ou eles funcionam parcial ou inadequadamente.
    Resumo: Windows Senven 7 lixo total; sem noção; não recomendo, pelo menos até agora 13/02/2010.

Deixe um comentário