O Futuro é a Liberdade

Discussões sobre Software Livre e Sociedade

Dell afirma que Ubuntu é mais seguro que Windows

Posted by Paulo em 14/06/2010

No seu site (http://www.dell.com/content/topics/segtopic.aspx/ubuntu?c=us&cs=19&l=en&s=dhs&~ck=anavml) a Dell encoraja a aquisição de equipamentos com Ubuntu e cita 10 motivos para isso. Não costumo fazer esse tipo de propaganda neste blog, mas indicar equipamentos que funcionam com o Linux em geral, e com o Ubuntu em particular, é uma das minhas metas. É uma pena que a Dell ofereça esses equipamentos apenas no mercado americano, mas sabendo que o hardware é totalmente compatível, fica mais fácil de escolher aqui no Brasil.

O Ubuntu continua a melhorar!

  1. O Ubuntu é simples e elegante;
    • Se você é o tipo de pessoa que gosta que seu computador funcione adequadamente, o Ubuntu é o que você precisa. Ele é baseado em um software estável e simples de usar, além de ser bastante maduro.
  2. O Ubuntu é desenvolvido para a internet;
    • Você passa a maior parte do tempo na internet? O Ubuntu conecta você à internet em segundos. O Firefox é um navegador muito popular e funciona em praticamente qualquer página da rede que você precise acessar, por exemplo, portais de notícias, mídias sociais, etc. Ele também funciona muito bem em e-mails baseados em web (webmail) como o Yahoo e o Gmai.
  3. O Ubuntu é “social desde o início”;
    • As pessoas que desenvolvem o Ubuntu o desenharam para ser muito voltado para mídias sociais. Você usa Facebook, Twitter, MySpace, ou qualquer uma das várias redes sociais populares? O Ubuntu 9.10 funciona muito bem nessas redes. E a partir do 10.04, essas redes sociais serão integradas no próprio sistema operacional Ubuntu para sua maior conveniência.
  4. O Ubuntu toca música, vídeos e filmes de maneira mais fácil;
    • Você gosta de assistir vídeos no YouTube, comprar músicas na Amazon, baixar DVD’s da loja de vídeos online? Sem problemas! A Dell fornece um programa para tocar arquivos multimídia com o Ubuntu para oferecer uma ótima experiência de entretenimento (Músicas protegidas por DRM não são suportadas).
  5. O Ubuntu é mais seguro do que o Microsoft® Windows®;
    • A imensa maioria das viroses e spywares, escritas por crackers, não são desenhadas para atacar o Linux.
  6. O Ubuntu inicia mais rápido;
    • A partir do Ubuntu 10.04, disponível nos computadores Dell neste verão, os tempos de inicialização devem melhorar dramaticamente em relação ao Ubuntu 9.10. Dependendo do computador, o tempo de boot pode ficar em torno de 30 segundos!
  7. Com o Ubuntu você tem acesso a milhares de programas gratuitos;
    • O que você gosta de fazer?
  8. Ubuntu

  9. O Ubuntu com o OpenOffice.org (BrOffice.org no Brasil) é compatível com o Microsoft® Office e com o Adobe® Acrobat®;
    • Você necessita abrir documentos do Microsoft Office? E quanto ao Adobe Acrobat? O Ubuntu vem com o premiadíssimo OpenOffice. Com ele, não apenas você pode criar documentos de texto, planilhas, apresentações, ou mesmo desenhos, mas também pode abrir e salvar documentos no formato do Microsoft Office. Você também tem arquivos .pdf? — sem problemas!
  10. Ubuntu é baseado no Linux;
    • O Linux existe há mais ou menos 20 anos. O software, por si só, não é apenas estável e confiável, mas também conhecido. O Linux é usado em computadores de todos os tamanhos desde os maiores até os menores.
  11. O Ubuntu pode vir pré-instalado em computadores Dell, de desktops a notebooks e netbooks;
    • A partir de 2007, a Dell começou a oferecer computadores com Ubuntu. desde então, a Dell entregou mais computadores com Ubuntu pré-instalado e pré-testado do que qualquer outro fabricante de computadores no mundo. Todo computador que é entregue com o Ubuntu é totalmente testado para assegurar a melhor experiência em multimídia e internet que o Linux tem para oferecer. Dois líderes da alta tecnologia, assegurando que o Ubuntu nos computadores da Dell “simplesmente funciona”.
  12. Windows ou Ubuntu?

    Ubuntu or Windows

4 Respostas to “Dell afirma que Ubuntu é mais seguro que Windows”

  1. Leandro said

    Visitem o site da DELL no Brasil e vejam se eles oferecem alguma coisa com linux… kkk.

    “Atualmente trabalhamos apenas com o sistema operacional Window$”

    Podem conferir: http://search.la.dell.com/results.aspx?s=dhs&c=br&l=pt&cs=brdhs1&k=linux&cat=all&x=0&y=0

    Tudo bem, eu concordo que o Linux, especialmente o Ubuntu, seja muito melhor do que o windows, mas essa história da DELL encorajar o uso é conversa pra boi dormir, pelo menos aqui no Brasil… “A DELL recomenda o Windows 7.”

  2. Belo comentário!!! Não há dúvidas na afirmação…
    Basta utilizar o Ubuntu para se ter a prova….
    Logo amigos, bem vindo ao que há de melhor!!!!
    Linux para vocês!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: